quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Árvores...arvoredos.

INDAGAÇÃO:
-Árvore boba que
pela manha chora seu orvalho
compartilhe comigo
o que há de lamentável.
Ilhado no mesmo lugar
desde o dia em que nasceu
no mesmo lugar morreu
e se pergunta pra que viveu?
Cresce em linha reta
como quem busca tocar o céu
em seu azul infinito
cobrindo a Terra como um véu...

-Árvore boba
que toda noite chora,
me exibe o orvalho ao sol
pela manha em sua primeira hora.
Lágrimas de orvalho
que nas primeiras horas caem
do olhar de suas folhas
que as lembranças sempre trazem.
É triste a graça com
que meu olhar toca essa beleza,
como posso seguir reto a vida
ao ver todo dia sua tristeza?




(Resposta Ingente* a ti)
-Não se preocupe caro amigo
Não estou a chorar em orvalho,
apenas recolho as lágrimas
que do céu vem molhar,
lágrimas estas que teimam em te tocar

Fincada em meu lugar
sempre estive a te olhar
não buscava o céu
e sim o infinito para te mostrar.

Quando fitas em mim teu olhar
sinto minhas folhas verdes ávidas
agitarem aquele orvalho
triste e solitário,
dando a Terra motivo para germinar.

Reto sei que deves seguir
pois a tristeza em mim vista,
tristeza outrora não quista
vem de ti, em mim refletir.

E engana-te ao pensar que estamos paradas
somos forças pungentes
quais saltam de vossas almas.

Autores: Eric Saldanha e Michele Sato  S.P. 16/09/10





(*ingente = enorme, descomedido, colossal,estrondoso, retumbante...)

Um comentário:

  1. Minha minha minha!!!!
    Toda minha a metade de cima do post!
    rsrs

    Precisso conversar mais com as arvores =/

    ResponderExcluir