terça-feira, 31 de agosto de 2010

Poesias e poemas - Obra Prima

Você é obra prima do poeta
     é o melhor dos meus amigos
     o mais puro dos meus desejos
     você é tudo que me fere
     e tudo que me é referido
     você é o começo, no meio de meu fim
     em tudo que começa, você acaba em mim
     você é o papel e a caneta
     é a tinta e a pena
     você é a vertigem
     e a confiança
     você é a minha tempestade
     em tempo de bonança

     Você faz de Drummond e Bilac
     simples poetas
     Fernando Pessoa um escrivão
     e William Shakespeare
     um amante sem razão

     Você faz Mona Lisa rir, dar gargalhadas
     e faz Leonardo da Vinci sentir-se nada
     Van Gogh cortou-se na tentativa de te ouvir
     e fez Lispector se redimir
     Luiz Fernando Verrissimo só sorriu após te ver
     e Augusto dos Anjos "iluminou-se" ao te conhecer

Por isso afirmo:
     você é obra prima do poeta
     a arte final de todos os rabiscos
     os sonhos de Pessoa
     Os Girassois de Van Gogh
     as dores de Shakespeare
     mais que tudo,
     és meu motivo de escrever.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário