quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Prosopopéia ou Personificaçao?

As vezes tento impedir que elas te molhem.
Tento conservar a integridade da tua blusa de brim,
teu casaco de risca de giz, tua gola engomada,
teus cabelos esticados [triste fim dos cachos...
Uns me têm colorido, outros me têm mono cromático,
as vezes me transpareço, mas na maioria 
sou do mais barato valor, culpa da inconstância do tempo
em terra de garoa.
Segura-me com a propriedade de bengala, mas não sou.
Brinca comigo como se fosse a baqueta da malabarista
que vai marchando frente a uma fanfarra, mas não sou.
Girando-me, rodopiando-me...esquecendo-me.
Lembro quando as antigas, era usado em dias secos,
para preservar a pureza das moçoilas durante o passei, ah saudosos dias...
Hoje só lembram de mim (quando se lembram)
em dias húmidos, de chuva...para preservar suas roupas das gotas que tentam te molhar.

Michele Sato, S.P. 30/10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário